Telefone: (64) 3455 3663 - Email contato@thermasdobandeirante.com.br

Avenida Tiradentes, Área 1-A – Bairro Bandeirante, Caldas Novas, GO

CEP: 75.690-000

Latitude: – 17.74450613

Longitude: – 48.63274403

Conheça um pouco Caldas Novas

Caldas Novas é a capital mundial das águas quentes, uma linda cidade com lazer e diversão o ano todo.
Caldas Novas é conhecida no mundo inteiro por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°.
Além das águas quentes da Caldas Novas, a cidade oferece várias opções de lazer, como: parques aquáticos, trilhas ecológicas, cachoeiras e lugares históricos.

Histórico

A descoberta das águas quentes aconteceu no final do século XVIII, mas a primeira “casa de banho” de Caldas Novas surgiu apenas em 1910. Ela foi construída pelo major Victor de Ozeda Ala para seus familiares e amigos, e funcionava onde hoje é o Balneário Municipal. As instalações eram de madeira e tinha apenas duas banheiras. O sucesso foi tanto que o número de convidados só aumentava.

Dez anos mais tarde, em 1920, os herdeiros do major Victor e o médico Ciro Palmerston construíram em sociedade o primeiro balneário público, com duas banheiras esmaltadas e três cimentadas. Mas os primeiros grandes empreendimentos surgiram somente na década de 1960 e 1970, com o clube CTC, Country Clube e Tropical Thermas. Assim a pacata cidade saiu do anonimato, para ser mundialmente conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas, Goiás.